Bem amigos do Corrida Maluca!
A Nona etapa da Copa GT 15th Anniversary já rolou e foi mais
uma etapa recheada de surpresas. A pista de Trial Mountain, em seu sentido
inverso, se mostrou um ótimo desafio para os pilotos e o Nismo 380RS Super
Leggera foi um carro e tanto!
Pilotos enfrentaram o sinuoso circuito de Trial Mountain |
Depois de etapas com compensações de classificação diferenciadas, o retorno dos carros de turismo possibilitou a aplicação da penalização via composto de pneu para os três primeiros colocados na Copa. Dessa forma, Carlos Alencar, Marcus Direz e Leonardo Magalhães só poderiam utilizar compostos médios e duros durante toda a etapa.
Equipe na troca de pneus de Rodrigo Rizzo - Carlos e Direz só puderam utilizar pneus médios e duros |
Tivemos, novamente, a ausência de Leonardo Magalhães e Fábio Lobo. Além disso, poucos pilotos treinaram adequadamente durante a semana, mas Rodrigo Rizzo foi um deles e ele fez valer o treino : aproveitou o melhor conhecimento da pista para cravar a pole position, de forma tranquila, logo na primeira tentativa. Carlos Alencar continuou com o bom desempenho demonstrado nas etapas anteriores e acompanhou Rizzo na primeira fila. Na segunda fila, largaram Daniel Maia, em terceiro, e Marcos Gomes, em quarto.
Pilotos alinhados para a largada: Rodrigo Rizzo, Carlos Alencar, Daniel Maia, Marcos Gomes, David Falcão, Marcus Direz, Felippe França e Juan Richardson |
A corrida começou com muita disputa, principalmente entre o bolo formado por Carlos, Daniel e Marcos Gomes. Como Carlos corria de pneus médios, ele acabou por auxiliar Rizzo freando um pouco o ímpeto de Daniel na primeira volta. O primeiro colocado vinha muito bem, ganhando quase 1 segundo por volta, mas uma perda de conexão na 13ª volta o forçou a abandonar a etapa. Sorte de Carlos Alencar, que acolheu a liderança em seu colo. Os melhores momentos da etapa estão resumidos no vídeo abaixo!
Dessa forma, seguem maiores informações sobre o resultado final da 9ª etapa:
E, com isso, a classificação geral da competição, que conta
com Carlos Alencar com a mão na taça:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curtiu? Comenta aí!