segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COPA ALL AROUND THE WORLD

Fala galera do Corrida Maluca!

A turma volta para mais um campeonato de GT5 e, vale ressaltar, provavelmente o último!! É isso mesmo, Gran Turismo 6 está saindo do forno, com lançamento previsto para 06/12, mês que vem! Quem ainda não comprou, corre que já está de pré-venda na maior parte das lojas online!

CORRIDA MALUCA/CE: crédito da imagem http://blog.robsonb.com.br
Mas enquanto não colocamos nossas mãos no novo jogo da Polyphony Digital, a Copa All Around The World vai entreter os pilotos do corrida maluca! É muito simples: 4 etapas realizadas com circuitos e carros de um só país. Assim teremos carro francês em circuito "francês", carro americano em circuito americano e por aí vai.


Ao contrário das competições anteriores, para esta copa os auxílios estarão devidamente ligados, ou seja, os pilotos poderão usar Força de Recuperação de Derrapagem e Direção Ativa, o que é uma mão na roda para quem ainda não conseguiu se adaptar ao formato de simulação do GT5. Além disso, o primeiro colocado na classificação geral não vai mais precisar correr de pneus médios como forma de compensação, mas terá de correr com no mínimo, 5% à menos de potência! 

Editado em 21/11/2013
Bem, depois de muita conversa com os pilotos e um pingo de autoritarismo deste que vos fala, ficou resolvido uma nova mecânica de competição, com a qual busca-se um melhor interesse dos pilotos e um maior grau de diversão para todos.

Seguinte:

A Copa All Around The World deixará de ser disputada individualmente para ser disputada por equipes. Com isto espera-se uma maior participação dos pilotos, do início ao fim da competição. 

Cada equipe contará com um piloto reconhecidamente assíduo e com bom aproveitamento técnico de suas provas, o qual funcionará como uma espécie de "cabeça de chave". Como temos 14 pilotos devidamente inscritos na competição, serão formadas quatro (4) equipes de três (3) componentes e uma (1) equipe de dois (2) componentes, salientando que, em cada etapa, apenas a pontuação dos dois melhores pilotos de cadas uma serão computados para fins de classificação.

Os cabeças de chaves foram definidos pelo resultado da última competição do Corrida Maluca, a Copa GT 15th Anniversary. Assim, Carlos Alencar, Marcus Direz, Leonardo Magalhães, Rodrigo Rizzo e Daniel Maia assumem a função de representar cada uma das cinco equipes.

Os 14 pilotos inscritos são:


  1. Carlos Alencar
  2. Marcus Direz
  3. Leonardo Magalhães
  4. Rodrigo Rizzo
  5. Daniel Maia
  6. Alex Nogueira
  7. Breno Camara
  8. David Falcão
  9. Felippe França
  10. José Neto
  11. Marcos Gomes
  12. Marcos Paiva
  13. Netito Gama
  14. Ronaldo Freitas


Por ter se sagrado campeão na última competição, ainda mais da forma como foi, Carlos Alencar será responsável pela única dupla da competição. Como sua equipe não terá a vantagem de descarte em cada etapa, nada mais justo do que indicar um piloto com ótima assiduidade para lhe fazer dupla: Felippe França, que terminou a Copa GT em 6º, logo atrás de Daniel Maia. Então:

Equipe 1 - Carlos Alencar e Felippe França

Para os demais, sorteio realizado através do Random.org definirá as equipes da seguinte forma:

Equipe 2 - Marcus Direz, sorteio 1 e sorteio 2
Equipe 3 - Leonardo Magalhães, sorteio 3 e sorteio 4
Equipe 4 - Rodrigo Rizzo, sorteio 5 e sorteio 6
Equipe 5 - Daniel Maia, sorteio 7 e sorteio 8

O sorteio realizado teve o seguinte resultado:


Assim, finalmente, a formação final das equipes:

Equipe 1 - Carlos Alencar e Felippe França
Equipe 2 - Marcus Direz, Breno Camara e Netito Gama
Equipe 3 - Leonardo Magalhães, David Falcão e José Neto
Equipe 4 - Rodrigo Rizzo, Ronaldo Freitas e Marcos Paiva
Equipe 5 - Daniel Maia, Alex Nogueira e Marcos Gomes

A pesquisa realizada com os pilotos resultou na alteração da 2º Etapa, que foi alterada para Nascar 2011 em Indianapolis Speedway. As sugestões para liberar a afinação e substituir o Renault Clio foram rechaçadas pela maioria que votou. Por fim, a compensação de classificação foi retirada da competição.

Indicação de data e horaSugestão: Liberar Setup dos carrosSugestão: Substituir Dodge Viper por carro NascarSugestão: Substituir Renault Clio por carro menorSugestão: Para compensação de classificação, definir redução numérica de potência (xx cavalos), ao invés de percentuaisQual o seu nome?
20/11/2013 13:19:55NãoNãoNãoSimRodrigo Rizzo
20/11/2013 13:27:49NãoSimNãoNãoFelippe França
20/11/2013 13:29:47NãoSimNãoSimDavid
20/11/2013 13:43:03NãoSimNãoNãodIREZ
20/11/2013 14:33:37NãoSimNãoSimBreno
20/11/2013 14:34:15NãoSimSimSimDaniel
20/11/2013 15:57:26SimSimNãoNãoLeonardo Magalhães
21/11/2013 16:36:52SimSimSimSimCarlos Henrique Alencar

Segue um resumo das configurações da sala online para a Copa All Around The World:


– Corrida: Normal
– Tipo de Arranque: Grelha de partida com falsa partida

– Impulso: Desligado

– Ciclo de Arranque Automático da Corrida: 10 min, apenas para a primeira corrida (as demais terá grid invertido, com base na etapa anterior)

– Danos Visíveis: Ligado
– Desativar Colisão: Desligado
– Força do cone de Ar: Fraco
– Redução de aderência: Real
– Ordem de Grelha de partida: O mais rápido primeiro
– Penalizações: Conforme a pista
– Atraso de fim de corrida: 180 segundos
– Danos Mecânicos: Leves
– Pneu/Consumo de Combustível: Rápido


Sem mais delongas, vamos às pistas e carros da Competição!

1ª ETAPA
25/11/2013 - 21h


Voltas: 27
Circuito: Côte D´azur
Comprimento: 3,34Km
Carro: Clio Renault Sport V6 24V ´00
Potência: 240Cv
Peso: 1335Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)

___________________________________________________________________________

2ª ETAPA
02/12/2013 - 21h


Voltas: 52
Circuito: Indianapolis Motor Speedway
Comprimento: 4,04Km
Carro: Nascar 2011
Potência: 800Cv
Peso: 1565Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)

___________________________________________________________________________

3ª ETAPA
09/12/2013


Voltas: 29
Circuito: Tokyo R246
Comprimento: 5,12Km
Carro: Amuse S2000 GT1 Turbo
Potência: 600Cv
Peso: 1120Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)

___________________________________________________________________________

4ª ETAPA
16/12/2013


Voltas: 27 28
Circuito: Autodromo Nacionale de Monza
Comprimento: 5,79Km
Carro: Ferrari 430 Scuderia ´07
Potência: 490Cv
Peso: 1350Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)

___________________________________________________________________________

As regras gerais da competição estão dispostas aqui e a inscrição pode ser realizada através do link abaixo:

INSCRIÇÃO


E aí, vamos acelerar??


3 comentários:

  1. Já que minha placa de vídeo queimou e eu não tô me animando a correr no rFactor, acho que vou tentar experimentar esse mini campeonato no GT5

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta aí!