A turma volta para mais um campeonato de GT5 e, vale ressaltar, provavelmente o último!! É isso mesmo, Gran Turismo 6 está saindo do forno, com lançamento previsto para 06/12, mês que vem! Quem ainda não comprou, corre que já está de pré-venda na maior parte das lojas online!
![]() |
CORRIDA MALUCA/CE: crédito da imagem http://blog.robsonb.com.br |
Editado em 21/11/2013
Bem, depois de muita conversa com os pilotos e um pingo de autoritarismo deste que vos fala, ficou resolvido uma nova mecânica de competição, com a qual busca-se um melhor interesse dos pilotos e um maior grau de diversão para todos.
Seguinte:
A Copa All Around The World deixará de ser disputada individualmente para ser disputada por equipes. Com isto espera-se uma maior participação dos pilotos, do início ao fim da competição.
Cada equipe contará com um piloto reconhecidamente assíduo e com bom aproveitamento técnico de suas provas, o qual funcionará como uma espécie de "cabeça de chave". Como temos 14 pilotos devidamente inscritos na competição, serão formadas quatro (4) equipes de três (3) componentes e uma (1) equipe de dois (2) componentes, salientando que, em cada etapa, apenas a pontuação dos dois melhores pilotos de cadas uma serão computados para fins de classificação.
Os cabeças de chaves foram definidos pelo resultado da última competição do Corrida Maluca, a Copa GT 15th Anniversary. Assim, Carlos Alencar, Marcus Direz, Leonardo Magalhães, Rodrigo Rizzo e Daniel Maia assumem a função de representar cada uma das cinco equipes.
Os 14 pilotos inscritos são:
- Carlos Alencar
- Marcus Direz
- Leonardo Magalhães
- Rodrigo Rizzo
- Daniel Maia
- Alex Nogueira
- Breno Camara
- David Falcão
- Felippe França
- José Neto
- Marcos Gomes
- Marcos Paiva
- Netito Gama
- Ronaldo Freitas
Por ter se sagrado campeão na última competição, ainda mais da forma como foi, Carlos Alencar será responsável pela única dupla da competição. Como sua equipe não terá a vantagem de descarte em cada etapa, nada mais justo do que indicar um piloto com ótima assiduidade para lhe fazer dupla: Felippe França, que terminou a Copa GT em 6º, logo atrás de Daniel Maia. Então:
Equipe 1 - Carlos Alencar e Felippe França
Para os demais, sorteio realizado através do Random.org definirá as equipes da seguinte forma:
Equipe 2 - Marcus Direz, sorteio 1 e sorteio 2
Equipe 3 - Leonardo Magalhães, sorteio 3 e sorteio 4
Equipe 4 - Rodrigo Rizzo, sorteio 5 e sorteio 6
Equipe 5 - Daniel Maia, sorteio 7 e sorteio 8
O sorteio realizado teve o seguinte resultado:
Assim, finalmente, a formação final das equipes:
Equipe 1 - Carlos Alencar e Felippe França
Equipe 2 - Marcus Direz, Breno Camara e Netito Gama
Equipe 3 - Leonardo Magalhães, David Falcão e José Neto
Equipe 4 - Rodrigo Rizzo, Ronaldo Freitas e Marcos Paiva
Equipe 5 - Daniel Maia, Alex Nogueira e Marcos Gomes
A pesquisa realizada com os pilotos resultou na alteração da 2º Etapa, que foi alterada para Nascar 2011 em Indianapolis Speedway. As sugestões para liberar a afinação e substituir o Renault Clio foram rechaçadas pela maioria que votou. Por fim, a compensação de classificação foi retirada da competição.
Indicação de data e hora | Sugestão: Liberar Setup dos carros | Sugestão: Substituir Dodge Viper por carro Nascar | Sugestão: Substituir Renault Clio por carro menor | Sugestão: Para compensação de classificação, definir redução numérica de potência (xx cavalos), ao invés de percentuais | Qual o seu nome? |
20/11/2013 13:19:55 | Não | Não | Não | Sim | Rodrigo Rizzo |
20/11/2013 13:27:49 | Não | Sim | Não | Não | Felippe França |
20/11/2013 13:29:47 | Não | Sim | Não | Sim | David |
20/11/2013 13:43:03 | Não | Sim | Não | Não | dIREZ |
20/11/2013 14:33:37 | Não | Sim | Não | Sim | Breno |
20/11/2013 14:34:15 | Não | Sim | Sim | Sim | Daniel |
20/11/2013 15:57:26 | Sim | Sim | Não | Não | Leonardo Magalhães |
21/11/2013 16:36:52 | Sim | Sim | Sim | Sim | Carlos Henrique Alencar |
Segue um resumo das configurações da sala online para a Copa All Around The World:
– Corrida: Normal
– Tipo de Arranque: Grelha de partida com falsa partida
– Impulso: Desligado
– Ciclo de Arranque Automático da Corrida: 10 min, apenas para a primeira corrida (as demais terá grid invertido, com base na etapa anterior)
– Danos Visíveis: Ligado
– Desativar Colisão: Desligado
– Força do cone de Ar: Fraco
– Redução de aderência: Real
– Ordem de Grelha de partida: O mais rápido primeiro
– Penalizações: Conforme a pista
– Atraso de fim de corrida: 180 segundos
– Danos Mecânicos: Leves
– Pneu/Consumo de Combustível: Rápido
Sem mais delongas, vamos às pistas e carros da Competição!
1ª ETAPA
25/11/2013 - 21h
25/11/2013 - 21h
Voltas: 27
Circuito: Côte D´azur
Circuito: Côte D´azur
Comprimento: 3,34Km
Carro: Clio Renault Sport V6 24V ´00
Potência: 240Cv
Peso: 1335Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)
Potência: 240Cv
Peso: 1335Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)
___________________________________________________________________________
2ª ETAPA
02/12/2013 - 21h
02/12/2013 - 21h
Voltas: 52
Circuito: Indianapolis Motor Speedway
Circuito: Indianapolis Motor Speedway
Comprimento: 4,04Km
Carro: Nascar 2011
Potência: 800Cv
Peso: 1565Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)
___________________________________________________________________________
Potência: 800Cv
Peso: 1565Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)
___________________________________________________________________________
3ª ETAPA
09/12/2013
09/12/2013
Voltas: 29
Circuito: Tokyo R246
Circuito: Tokyo R246
Comprimento: 5,12Km
Carro: Amuse S2000 GT1 Turbo
Potência: 600Cv
Peso: 1120Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)
Potência: 600Cv
Peso: 1120Kg
Trasmissão: FR (Front-Engine/Rear-wheel driven)
___________________________________________________________________________
4ª ETAPA
16/12/2013
16/12/2013
Voltas: 27 28
Circuito: Autodromo Nacionale de Monza
Circuito: Autodromo Nacionale de Monza
Comprimento: 5,79Km
Carro: Ferrari 430 Scuderia ´07
Potência: 490Cv
Peso: 1350Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)
Potência: 490Cv
Peso: 1350Kg
Trasmissão: MR (Mid-Engine/Rear-wheel driven)
___________________________________________________________________________
As regras gerais da competição estão dispostas aqui e a inscrição pode ser realizada através do link abaixo:
INSCRIÇÃO
E aí, vamos acelerar??
A inclusão de Mônaco foi show!!
ResponderExcluirJá que minha placa de vídeo queimou e eu não tô me animando a correr no rFactor, acho que vou tentar experimentar esse mini campeonato no GT5
ResponderExcluirBoa garoto! Santa queima! srsrsrrsrs!
Excluir