sexta-feira, 23 de agosto de 2013

RESULTADO 5ª ETAPA COPA GT5 15TH ANNIVERSARY - DAYTONA SPEEDWAY

Fala galera do Corrida Maluca.

Segunda passada foi dia de Nascar na Copa GT! E que dia!!!!

A categoria preferida dos norte-americanos pousou no Corrida Maluca e proporcionou uma etapa repleta de disputas, surpresas e, é claro, alguns acidentes! Daytona é um circuito bem conhecido dos amantes do automobilismo e se mostrou uma ótima escolha para a etapa.

Grid de Largada: Ronaldo Freitas, Rodrigo Rizzo, Marcos Gomes, David Falcão,
Marcus Direz, Carlos Alencar, Felippe França, Daniel Maia, Netito Gama, Leonardo Magalhães
e Juan Richardson

O qualify desta etapa foi realizado individualmente, com cada piloto possuindo duas voltas rápidas para marcar seu tempo. E eis que um piloto ausente nas primeiras quatro etapas surge para tomar a pole position da etapa! Ronaldo Freitas participou de sua primeira corrida da Copa GT e faturou a 1ª fila logo de cara! Rizzo fez o segundo tempo ao melhor estilo Nascar: 0,004 segundos atrás de Ronaldo.

A corrida... Bem, se uma imagem vale mais do que mil palavras, o que dizer de um vídeo?



Mas, falemos um pouco. Durante a prova, a questão da estratégia falou mais alto. A maior parte dos pilotos largou de pneus duros, os quais, em média, duravam 19 voltas. Para alguns, entretanto, as técnicas de pilotagem permitiam uma melhor durabilidade, de até 23 voltas. De qualquer forma, era impossível terminar as 70 voltas sem fazer, ao menos, três paradas.

A estratégia de paradas foi fator decisivo no resultado da etapa.
A liderança se revezou entre Ronaldo, Rizzo, Direz, Carlos, Marcos Gomes, David... Praticamente todos tiveram oportunidade de sentir o gosto do vento, sem nenhum carro a frente. Leonardo Magalhães, que está em briga direta pela liderança do campeonato, acabou se envolvendo em um toque com Ronaldo logo nas primeiras voltas e perdeu muito tempo.

Leonardo (esq) vai passear na sujeira de Daytona

Na volta final, Carlos Alencar liderava, com Felippe França em seu encalço. Direz estava em terceiro, alguns segundos atrás, acompanhado dos retardatários Rizzo e Leonardo. Felippe havia ficado de tocaia, atrás de Carlos Alencar, por algumas voltas. Na última reta, Felippe avança para dar o bote, mas Carlos fecha a porta no momento em que tangencia a última curva. E acontece o impensável:

Carlos Alencar e Felippe França se envolvem em acidente ao disputar a
primeira posição na última volta
Carlos e Felippe se envolvem em um acidente cinematográfico enquanto Direz se esforça para escapar dos carros desgovernados! Leonardo também escapou e a pancada sobrou para Rizzo: o carro dele levantou vôo quando o Nascar de Felippe o prensou na parede!!!

Rizzo (737 a esquerda) decola quando o carro desgovernado
de Felippe o atinge
E assim a vitória cai no colo de Marcus Direz!

Direz fatura sua segunda vitória na Copa!
Carlos se recupera e consegue chegar com tranquilidade em segundo, enquanto Felippe quase perde a terceira posição para David Falcão, que chega apenas 0,070 segundos atrás!!! Um final surpreendente para uma corrida fantástica!

A classificação final da 5ª etapa ficou da seguinte forma:



Com este resultado, a Copa GT tem a seguinte classificação:



É isso aí, galera! Segunda que vem temos Rally na Copa GT! Até lá!


2 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelo site e vídeos.
    Gostaria de deixar a sugestão de publicar o calendário das próximas provas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rodrigo!

    Cara, a Copa GT está prevista para acontecer até outubro. É possível que façamos mais um campeonato antes do GT6. Acompanhe o blog e mande o seu email para corridam@googlegroups.com.

    ResponderExcluir

Curtiu? Comenta aí!