domingo, 8 de dezembro de 2013

GRAN TURISMO 6, SEU CRIADOR E A PAIXÃO POR AYRTON SENNA

Fala galera do Corrida Maluca!

Gran Turismo 6 foi oficialmente lançado na última sexta, 06 de dezembro de 2013. Alguns membros do Corrida Maluca, como Marcus Direz e Leonardo Magalhães, já tiveram o prazer de colocar suas mãos no novo simulador da Polyphony Digital. Todavia, vamos comentar sobre algo que, certamente, surpreendeu a todos há algumas semanas: o anúncio de que o jogo teria um DLC inteiramente voltado para o maior ídolo do automobilismo nacional: Ayrton Senna!




De fato, é um pouco bizarro para nós, brasileiros, acreditar que um dos melhores esportistas nacionais está representado quase como um protagonista em um simulador, ainda mais esse simulador sendo Gran Turismo.

Kazunori Yamauchi concedeu uma entrevista no lançamento ocorrido no Resort do circuito de Ascari, próximo à cidade de Ronda, na Espanha, e um dos assuntos foi justamente a decisão de homenagear Ayrton Senna.


Ontem, o senhor comentou sobre Ayrton Senna e sobre o fato de que, provavelmente, a série Gran Turismo nunca teria sido criada sem ele. Por que Senna é uma figura tão importante para o senhor e como pretende representá-lo dentro de Gran Turismo?

Kazunori: "Acredito que existem duas coisas que pude aprender com Ayrton Senna: a primeira é sobre como o automobilismo pode ser algo fantástico e a segunda é sobre sua constante busca pela perfeição. Naquela época eu era muito jovem e fui muito influenciado pelo seu ´drive for perfection´.
Houve um período em que, provavelmente, cerca de 90% do que estava em minha mente era Ayrton Senna. Assim, quando a figura de Senna retorna aos holofotes é difícil manter a calma. O vídeo de abertura de GT6, por exemplo, mexeu por demais com meus sentimentos, assim como penso que deve ter afetado diversas outras pessoas. Graças a colaboração obtida com o Instituto Ayrton Senna, a ideia é fazermos algo importante por volta de maio de 2014, quando são completados 20 anos do falecimento do tri-campeão. Honestamente, penso que Senna sempre será lembrado e não há necessidade de buscarmos representar sua essência. Mas, de toda forma, existe toda uma geração de jogadores de Gran Turismo que não o conhecem e, considerando que já fazem 20 anos de sua morte, acredito que esta seja, talvez, a última oportunidade de demonstrar seu legado para estes jogadores."

Bela demonstração de respeito e admiração do criador de Gran Turismo para nosso eterno tri campeão (não desmerecendo Piquet e Fittipaldi, é claro).

E você, concorda que o legado de Senna pode desaparecer nas próximas gerações?

Até mais!

Por: GTPlanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Comenta aí!