domingo, 26 de maio de 2013

RESULTADO OFICIAL COPA DIVERSIDADE DE GT5

Galera do Corrida Maluca,

Chegamos ao final da Copa Diversidade de GT5. Foram oito etapas de muita disputa, pé na tábua e pneu queimado!

Tudo começou na etapa de Tsukuba, na qual os pilotos correram de Kart. Ronaldo já de início despontou como protagonista da disputa que estava por vir: faturou a pole e a prova. Leonardo Boot e Rizzo completaram o pódio, em segundo e terceiro, respectivamente.




A etapa seguinte teve as ruas de Roma como cenário e mais uma vez Ronaldo roubou a cena. Com o Mini Cooper ele levou o hat trick da etapa, com pole, vitória e volta mais rápida, além de ter terminado a prova mais de 40 segundo à frente de Direz, campeão do campeonato anterior. Rizzo foi ao pódio mais uma vez em terceiro.


A terceira etapa foi realizada em outro circuito urbando: Madrid, com o Honda Integra. Nesta etapa surgiu outro personagem importante da Copa Diversidade: Leonardo Magalhães. Após um disputado qualify, Leonardo e Ronaldo protagonizaram uma briga pela liderança durante as 27 voltas da corrida. Leonardo levou a melhor, ultrapassando Ronaldo na última volta. Rizzo também conseguiu ultrapassar Ronaldo, que estava com pneus muito desgastados, e por 0,099 seg ele não chega em Leonardo.


A etapa seguinte foi na Bélgica, em Spa Francorchamps. E a corrida também foi repleta de reviravoltas! Após mais uma pole de Leonardo Magalhães, vários pilotos tiveram problemas de combustível, com diversas panes secas. Entre estes pilotos, o próprio Leonardo. A vitória então caiu no colo de Ronaldo! Direz, que vinha em segundo, também ficou sem gasolina, e Rizzo aproveitou para ultrapassá-lo na última volta.

A quinta etapa foi em Indianapolis, com carros NASCAR. A pole foi, adivinhem: Leonardo Magalhães. A estratégia foi, de novo, determinante e mais alguns pilotos pecaram neste quesito. Leonardo, David, Rizzo, todos erraram no cálculo do combustível e tiveram suas corridas prejudicadas. Melhor para Ronaldo, que faturou mais uma! Felippe fez uma corrida espetacular e chegou em segundo, após largar de uma nona posição! Rizzo completou o pódio de Indianapolis.


A sexta etapa ocorreu em Laguna Seca, com o Audi R8. O qualify ficou com Leonardo, novamente. Todavia, Ronaldo fez uma estratégia melhor e levou mais um troféu de 1º lugar para sua coleção. Netito subiu ao pódio pela primeira vez na temporada em segundo. Rizzo ficou com mais um terceiro lugar.

A penúltima temporada poderia dar o título antecipado a Ronaldo. A prova realizada em Monza com Lamborghinis Gallardos contou com diversas escapadas e rodadas. Leonardo faturou um belo hat trick depois de uma prova perfeita. Ronaldo garantiu o título ao chegar em segundo lugar e Direz em terceiro.


A última etapa da Copa Diversidade foi uma incrível etapa em High Speed Ring, com Formulas Gran Turismo. Netito foi o destaque da corrida e faturou a sua primeira vitória na temporada com certa tranquilidade. Daniel fez uma excelente corrida e chegou ao seu primeiro pódio na competição. Ronaldo, completou seu oitavo pódio em terceiro.

Abaixo segue a classificação geral da Copa Diversidade:


O Corrida Maluca agradece a participação de todos os pilotos e os convida para um divertido sazonal a se realizar amanhã, às 21h.

Dados do sazonal no próximo post!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Comenta aí!